Secretária de Saúde realiza reunião de planejamento semanal com equipe técnica da Susam

A secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, esteve reunida na manhã deste sábado (20/06) com os subsecretários da pasta e equipe técnica da secretária para dar continuidade ao trabalho de reorganização da rede estadual de saúde e tratar da reabertura das Policlínicas nos próximos dias.

 

Desde o início da nova gestão, a secretária tem se reunido durante os sábados com secretários executivos, chefes de setores e diretores de unidades para avaliar o trabalho desenvolvido durante a semana e dar os encaminhamentos para o que será executado na semana seguinte.

 

“Recebemos uma missão do governador Wilson Lima para reorganizar a rede, e por isso nosso trabalho não se limita apenas aos dias da semana. Todos os sábados realizamos reuniões de planejamento com nossa equipe estratégica para traçarmos nossas atividades de curto, médio e longo prazo”.

 

Na pauta deste sábado estavam os detalhes finais para a retomada, de forma gradativa, dos atendimentos ambulatoriais nas unidades de saúde, que foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus e que agora, com a redução no número de internações de pacientes com Covid-19 e a estabilização da curva epidemiológica, estão sendo retomados. 

 

De acordo com a secretária, a retomada dos atendimentos ambulatoriais e dos atendimentos feitos pelas fundações, que estão acontecendo por agendamento, são o primeiro passo para a normalização dos serviços de saúde e a retomada do que havia sido planejado antes da pandemia.

 

“Nenhum governo esperava passar por uma pandemia de um vírus tão perigoso e letal. Estamos retornando à normalidade e, com a estabilização dos casos de Covid-19 e da crise sanitária no estado, estamos voltando a tratar das ações que havíamos planejado anteriormente e que precisaram ser adiadas por alguns meses”.

 

FOTOS: Divulgação/Susam