Policiais civis têm aplicativo para acompanhamento médico e agendamento de testes de Covid-19

O aplicativo Sasi, ferramenta utilizada pelo Governo do Amazonas nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid -19), agora tem uma área exclusiva de atendimento aos policiais civis do Estado. Além de auxiliar a corporação no controle dos infectados e afastados por motivos de saúde, o aplicativo permite aos policiais a requisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), como máscaras e luvas, e a solicitação e orientação de consultas médicas e testes para o Covid-19.

 

Para a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, a área destinada aos policiais civis é de grande importância para monitorar o quantitativo de servidores que apresentam sintomas das síndromes respiratórias gripais e do Covid-19, como também para solicitar EPI´s. 

 

“Nesse espaço dentro do Sasi, os policiais civis terão acompanhamento, solicitando EPI´s que serão preparados para serem entregues nas unidades policiais solicitantes, além de ser uma forma de comunicação rápida e segura com os nossos servidores que trabalham todos os dias em prol da segurança pública”, afirmou.

 

De acordo com o delegado André Miura, titular da Delegacia Interativa (DI), em princípio a proposta é fornecer um aplicativo atual e versátil, monitorando, atendendo os servidores e divulgando mensagens corporativas aos policiais, como forma de prevenção.

 

“O aplicativo possui um atalho que direciona uma mensagem para o Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição, que poderá disponibilizar um serviço de auxílio médico aos servidores, assim como pode ser incorporado um formulário padrão para pré-identificação ou até mesmo um agendamento para realizar o exame de detecção do servidor”, informou.

 

Ainda segundo o delegado, a área exclusiva no Sasi deve ficar disponível por 180 dias, podendo futuramente ser incorporada definitivamente, expandido seus benefícios e comunicação com o servidor. 

 

“Destacamos que essa plataforma é praticamente voltada para smartphones, o que facilita e agiliza a utilização do usuário, do policial. Os benefícios são muitos, principalmente para a administração em relação ao gerenciamento de recursos humanos e físicos, controle e geração de relatórios. Para o servidor, a agilidade e rapidez na utilização e atualização de informações durante esse período de afastamento e preocupação com a saúde pública”, finalizou Miura.

 

Sasi – O aplicativo Sasi está disponível para download gratuito nas plataformas digitais App Store (IOS) e Google Play (Android). Nele, o policial civil deve solicitar o código de ativação junto ao DCA e utilizar os serviços. 

 

 

Produção de imagem: Antônio Belmont/Polícia Civil